Está chegando mais uma Black Friday, você conhece a origem dela?

Postado em 22/11/2019

Black Friday (em português, sexta-feira negra) é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas tem-se estendendo pelo resto dos países do mundo.
Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal.
 A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.
(Fonte: Wikipedia).

Movember = Novembro Azul

Postado em 01/11/2019

Movember é uma palavra em inglês que consiste na junção de moustache (“bigode” em inglês) e November (“Novembro” em inglês).

No Brasil, o Movember também é conhecido como Novembro Azul que é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Diversifique seu aprendizado

Postado em 28/10/2019

Quando estamos adquirindo um novo idioma é imprescindível o contato frequente com a língua.
Na British and American o aluno pode fazer até 7 aulas semanais, além dos listenings e os exercícios que são feitos em casa, isso por si só já torna o contato quase que diário.
Mas, outra dica que damos sempre aos nossos alunos é que consumam o máximo possível de conteúdo possível que tenha o idioma inglês, isso tem que virar uma coisa automática.
Adicione atividades divertidas e que lhe permitam melhorar em outras áreas da língua. E acima de tudo, quando você faz algo que gosta, isso torna o aprender mais prazeroso e com uma alta taxa de absorção de conteúdo.
As culturas americana e britânica são muito ricas, filmes, músicas, séries, esportes, desenhos, livros e claro a internet são formas que você pode utilizar para ficar imerso no idioma inglês.
Você pode assistir séries (ou filmes). Com legenda a primeira vez e repetir o episódio sem legenda. Esta é uma maneira muito interessante de melhorar sua compreensão do inglês e de revisar seu vocabulário e gramática.

Halloween – Dia das Bruxas

Postado em 22/10/2019

31 de outubro
Halloween – Dia das Bruxas
 
Esta data é muito comemorada em boa parte do planeta. O primeiro registro do termo Halloween é de cerca de 1745. É uma contracção do termo escocês All Hallows' Eve, que significa véspera do Dia de Todos-os-Santos, data comemorativa do calendário cristão. Embora existam várias teorias sobre a origem, a mais difundida aponta para o festival celta Samhain, celebrado na Irlanda, Escócia e Ilha de Man. (Wikipedia).
Hoje em dia o Halloween tem um caráter mais divertido, onde crianças e adultos se fantasiam e se divertem, nos Estados Unidos mantem se a tradição das crianças pedirem doces de porta em porta, dizendo: trick or treat (doce ou travessuras).
As cores características do halloween são embasadas na época do ano que acontece a festa, são elas o preto (devido as horas de noite serem predominante nesta época do ano), e o laranja (cor que se destaca nas paisagens durante o outono).
O Halloween faz parte do calendário pedagógico da British and American para o mês de outubro. As unidades ficam decoradas com o tema e acontecem nas escolas grandiosas festas a fantasia, fazendo com que os alunos pratiquem o idioma e também vivenciem a cultura dos países que falam o idioma inglês.
 

Conheça as principais partes da cabeça em inglês

Postado em 22/10/2019

Você sabe como fala "dente" em inglês? Vamos conhecer essa e algumas outras palavras em inglês, o objetivo deste post é aumentar o seu vocabulário com algumas das principais palavras e seus significados, mas apenas em relação a cabeça. Let's go!
•  Head – Cabeça.
•  Eye – Olho.
•  Mouth – Boca.
•  Nose – Nariz.
•  Hair – Cabelo.
•  Brain – Cérebro.
•  Chin – Queixo.
•  Ear – Orelha.
•  Eyebrow – Sobrancelha.
•  Eyelash – Cílio.
•  Eyelid – Pálpebra.
•  Gum – Gengiva = Gums.
•  Nostril – Narina.
•  Pharynx – Faringe.
•  Skull – Crânio.
•  Tooth – Dente.
•  Throat – Garganta.
•  Tongue – Língua.
•  Palate, roof of the mouth – Palato, Céu da boca.

Certificação internacional é importante?

Postado em 29/08/2019

Falar inglês é uma necessidade já há algum tempo e comprovar suas habilidades é fundamental para conseguir um emprego ou uma vaga em certas universidades.
Ter um certificado de proficiência do idioma inglês é um passo importante na direção de uma carreira que exija fluência no idioma, pois ele é um documento reconhecido internacionalmente por muitos países em toda parte do globo.
A British and American é centro aplicador de testes de proficiência. E caso você seja aluno do curso Hyper, tem o direito de ao final do curso (12 meses) fazer o teste inteiramente grátis.
O certificado de proficiência ajuda o candidato a provar que domina o idioma (nível de conhecimento e desenvoltura na língua inglesa). Assim, ter um certificado desses funciona como instrumento de diferenciação. Se a formação e a experiência profissionais contam muito, a fluência em inglês ajuda a reconhecer os candidatos mais bem preparados.
 

Dicas para ajudar você a dominar o idioma inglês

Postado em 26/08/2019

Quando estamos começando a aprender um novo idioma, parece algo inatingível. No entanto, se seguirmos algumas dicas simples, vamos conseguir nos familiarizar com o idioma, facilitando a compreensão e produção.
 
FALE SEM MEDO DE ERRAR
Liberte-se do medo de errar, equívocos são aceitáveis e essenciais para o aprendizado. Algumas palavras têm sonoridade completamente diferente da nossa língua materna. Por isso, fale o máximo possível, arrisque e tente. Com o passar do tempo você vai dominar cada palavra.
 
FALE SOZINHO EM VOZ ALTA
Falar em voz alta é muito importante para nos aperfeiçoarmos e nos acostumarmos com a sonoridade das palavras. Se for o caso, converse com você mesmo em sua rotina diária, procure praticar as palavras que você tem maior dificuldade.
 
REPITA, REPITA, REPITA
Uma das ferramentas mais eficazes na hora de aprender uma língua é a repetição. Procure fazer sempre o seu ditado e ouça todos os áudios dos listening no site. Repita as frases escritas e as palavras em alto e bom som muitas vezes.
 
PRATIQUE!
Como diz a frase “a prática leva à perfeição”. Sempre que adquirir um conteúdo novo, por mais simples que possa parecer, aplique no seu dia a dia, ao mundo em que você vive, pratique e vivencie o inglês.
 
SEJA CURIOSO
Questione tudo e seja sempre curioso. A língua inglesa possui suas particularidades. Use e abuse do conhecimento dos seus professores em sala de aula, eles terão prazer em sanar todas as suas dúvidas e darão muitas fontes bacanas para seu aprimoramento.
 
VIVENCIE A CULTURA INGLESA
A cada mês, a British and American tem no mínimo um evento que vivencia a cultura inglesa em formato de imersão. Este contato com a cultura do país é base para aprender o idioma. Por isso, mergulhe nos eventos que a escola lhe oferece, envolva-se também com músicas, literatura, filmes e atrações turísticas, e procure conviver com pessoas que falam Inglês como língua materna.
 
AUMENTE SEU VOCABULÁRIO TODOS OS DIAS
Uma palavra nova a cada dia. Que tal adotar esse novo objetivo? Assim você vai conseguir aperfeiçoar e expandir seu vocabulário dia após dia. Agrupe as palavras para facilitar: Vocabulário de cozinha em uma semana, relacionado a dinheiro no outra, roupas...
 
MERGULHE NO INGLÊS
Mesmo pequenas frases ou situações, tente compreendê-las sem fazer a conversão literal para o português. Utilize dicas que aprendeu em sala de aula, ou algo que tenha visto em algum filme, marque objetos com post-it, isto pode ajudar também. Conforme o tempo passar e você se dedicar, o inglês vai começar a ocupar espaço na hora de raciocinar em outro idioma.
 
METAS CURTAS E LONGAS
Estipule suas próprias metas, isso fará você ter mais controle do seu aprendizado. Quantas aulas complementares eu pretendo fazer no mês que vem? O que eu preciso pra chegar no CLICK? Vou ler X livros em inglês este semestre (adequados ao meu nível).

A origem dos dias da semana em inglês

Postado em 22/08/2019

The days of the week (They always begin with capital letters).

Sunday - Monday - Tuesday - Wednesday - Thursday - Friday - Saturday.

 Os dias da semana levam os nomes dos planetas do sistema solar e deuses. Quem difundiu essa prática foram os romanos, e isso se espalhou por toda a Europa.

Porque investir em um modelo de Franquia!

Postado em 09/05/2019

Com a profissionalização do modelo de Franchising e a criação de uma entidade que regulamenta o mercado, ser dono de uma franquia hoje é um excelente negócio. A ABF (Associação Brasileira de Franchising) organização sem fins lucrativos que regulamenta o modelo de franchising no Brasil, acabou inibindo aventureiros que saíram do mercado formal e apenas as redes mais bem estruturadas adentraram neste mercado que hoje é tão competitivo. Ser dono de uma franquia é a comprovação de que seu negócio terá um suporte integral de um empresário mais experiente (Franqueador), pois trata-se de um modelo de negócio já testado e aprovado, você entra no jogo já sabendo quanto vai gastar, o tempo de maturação da sua unidade (breakeven) e também em quanto tempo seu investimento retornará (payback). Toda franquia tem sua própria metodologia e padronização, que é comum para todos na rede, essa padronização se estende desde fachadas, balcões, cadeiras até ao tipo de atendimento que é prestado, devendo ser seguido à risca pelo franqueado.
Outra grande vantagem em ter uma franquia é que ela já é conhecida do público e tem um marketing consistente, seus clientes provavelmente já vão ter ouvido falar da sua nova empresa. Na maioria dos casos a franquia local compra os produtos e insumos a serem revendidos ao público final da própria franqueadora, isso garante a qualidade dos produtos/serviços e sustentabilidade de toda a rede. O mercado de franquias em 2018 faturou mais de R$100 bilhões de reais, representando um crescimento de 7% referente a 2018, além é claro de empregar diretamente mais de 1,25 milhões de pessoas. É importante lembrar que o mercado de franquias vêm em uma crescente desde a sua regulamentação pela Lei de Franquias de 1994, onde rege e regulamenta todo o segmento, mostrando que mesmo quando o país ainda está enfrentando tempos difíceis, o mercado de franquias é bem melhor do que a grande maioria dos negócios. Como nem tudo são flores, tenha sempre muita cautela e paciência na hora de escolher uma franquia, converse com franqueados que obtiveram sucesso e também franqueados que não conseguiram prosperar dentro da rede, assim você poderá ser mais assertivo na sua escolha. Leve sempre em consideração alguns pontos como: aceitação do público, lucratividade média, valor dos royalties, taxa de propaganda, e outras taxam que por ventura possam existir, isso pode ser decisivo no desempenho da sua unidade.

Você sabe o significado de #tbt?

Postado em 18/04/2019

É comum encontrarmos post em redes sociais com as letras "Tbt". Sempre acompanhada de uma imagem nostalgica, você sabe o significado?
Vamos lá, tbt é uma gíria popular que significa throwback Thursday, e pode ser traduzida do inglês como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso.

A gíria, simbolizada por #tbt, é utilizada pelos usuários de redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado e/ou que deem saudades.
Então vamos lá! Pegue aquela foto que você tem saudades e compartilha nas redes sociais com essa hashtag.

Você sabe o significado da expressão "Weather the storm"

Postado em 17/04/2019

Perceba na expressão weather the storm duas coisas interessantes: a presença da palavra weather, que, isolada, significa tempo ou clima e storm, que significa tempestade, temporal; mesmo que sejamos levados a interpretar a expressão de forma literal, apenas associando-a a “tempestades”, “tempo ruim”, a dica que sempre damos é não prestar atenção nas palavras isoladas e sim na combinação entre elas. Assim, weather the storm, além de significar “superar a tempestade” (tempo ruim), também significará superar (a crise), passar pela (crise), entre outras possibilidades.

Valentine's Day

Postado em 06/02/2019

Na British and American English School, todo mês acontece um super evento para nossos alunos, eventos divertidos, dinâmicos e claro, com foco na imersão ao idioma inglês. No mês de fevereiro de 2019 acontecerá o Valentine’s Day, amamos realizar eventos exclusivos para nossos alunos.
O Valentine's Day, equivale ao Dia dos Namorados no Brasil, um dia celebrado em vários em países, sempre no dia 14. É costume neste dia, os namorados, e também bons amigos, trocam presentes, doces e também enviar cartões para pessoas queridas.
As unidades British and American exploram a data, fazendo o aprendizado do idioma inglês tornar-se divertidos, dinâmico e alegre. Alguns dos principais temas que são normalmente abordados em nossos eventos são: speed dating, karaoke love songs, romantic movie session, e troca de cartões de amizade.
Venha para a British and American, estudar inglês nunca foi tão divertido.
 

O que é um TEENAGER (ou TEEN, pros íntimos)?

Postado em 01/11/2018

Em inglês, os números de 13 a 19 têm a terminação TEEN.
Confira:
thir-TEEN
four-TEEN
fif-TEEN
six-TEEN
seven-TEEN
eigh-TEEN
nine-TEEN
Não por acaso, os jovens nessa faixa etária são chamados de TEENAGERS (pessoas com idade "teen").
Por ser um termo mais sonoro que "jovem" (que já soa velho) e mais curto que ADOLESCENTE, vários idiomas, inclusive o português, incorporaram a expressão no dia a dia.
Já que tocamos no assunto, você já conhece nosso Curso Teens?
http://britishandamerican.com.br/curso-teens
Você já deve ter ouvido muitas de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Cadastre-se no nosso site e receba conteúdo personalizados.

Carlos Henrique Rutz
Coordenador Pedagógico Reginal

E-SPORTS VIRA MÉTODO PEDAGÓGICO PARA ENSINAR INGLÊS. FORMA ATÉ PROFESSORES.

Postado em 24/09/2018

Os pais matriculam os filhos no inglês pensando no futuro. Imaginam eles executivos de uma multinacional ou, pelo menos, uma vantagem no mercado de trabalho. Entre os estudantes, nem sempre a motivação é essa. Cada vez mais existe quem vai para aula porque quer destruir castelos inimigos, pilotar helicópteros, combater ou praticar crimes e todas as possibilidades que os E-Sports oferecem. Talvez o tema gere preconceito para muitos, mas videogames podem ser um método pedagógico de aprender inglês. Quem atesta é Carlos H. Rutz, Coordenador Pedagógico Regional British and American em Santa Catarina. Ele conta que nos últimos seis anos contratou cerca de dez professores que tiveram contato com jogos online a ponto de influenciar positivamente suas carreiras. ”Hoje em dia, os jogos não deixam mais o praticante de maneira passiva com relação ao que acontece na tela, nem mesmo apenas apertando botãozinho. Vários jogos são cooperativos e requerem conversas em tempo real através de microfones e a exposição é tão grande que, mesmo sem aprendizado formal, eles acabam aprendendo o idioma meio que universal no mundo dos games, o inglês.” O cenário é ainda mais forte quando se observa o crescimento dos E-Sports. Jogos como League of Legends e SC:GO são em inglês e a comunicação entre os jogadores do mesmo time é em inglês. O uso de palavras no idioma é comum até em atletas amadores. E isso aumenta a capacidade de aprender e ensinar o idioma. Com a autoridade de quem dirige escolas em quatro cidades catarinenses, Carlos conta que o nível de proficiência dos professores-gamers é bom. Acrescenta que eles têm algumas peculiaridades. A capacidade auditiva é muito aguçada porque precisam reagir aos comandos dos outros jogadores para que a estratégia da equipe funcione. "Eles falam inglês com pouquíssimo ou nenhum sotaque do português. O fato de a pronúncia precisar ser clara e com bom volume nos jogos faz com que eles acabem sendo facilmente compreendidos pelos alunos. Claro que não é uma regra, mas a gente percebe características semelhantes nos alunos que são gamers". Felipe Pereira Do UOL, em São Paulo

PALAVRAS FALSAS COGNATAS

Postado em 16/08/2018

Alguma vez você viu uma palavra em inglês com grafia parecida com português, mas que na verdade significava outra coisa? Dentro do idioma inglês existem algumas palavras que se assemelham, tanto no inglês como no português, mas quando vemos o seu real significado, é algo totalmente diferente, então, fique atento para os Falsos Cognatas. palavra - (o que ela parece) (seu real significado) interest- (interesse) real significado: JUROS. jar - (jarra) real significado: POTE. lecture - (leitura) real significado: PALESTRA legend - (legenda) real significado: LENDA. library - (livraria) real significado: BIBLIOTECA. lunch - (lanche) real significado: ALMOÇO. mayor - (maior) real significado: PREFEITO. notice - (notícia) real significado: PERCEBER. novel - (novela) real significado: ROMANCE. office - (ofício) real significado: ESCRITÓRIO. parents - (parentes) real significado: PAIS. pasta - (pasta) real significado: MASSA, MACARRÃO. patron - (patrão) real significado: CLIENTE. prejudice - (prejudicar) real significado: PRECONCEITO. preservative - (preservativo) real significado: CONSERVANTE. pretend - (pretender) real significado: FINGIR. pull - (pular) real significado: PUXAR. push - (puxar) real significado: EMPURRAR. realize - (realizar) real significado: PERCEBER. scholar - (escolar) real significado: ERUDITO. sensible - (sensível) real significado: SENSATO. shoot - (chutar) real significado: ATIRAR, FOTOGRAFAR/FILMAR. support - (suportar) real significado: APOIAR. tax - (taxa) real significado: IMPOSTO.

EXPRESSÕES EM INGLÊS MAIS USADAS EM UMA CONVERSA

Postado em 10/09/2018

No idioma inglês existe uma variedade enorme de “gírias”, expressões que significam algo único em um determinado momento, graças à influência dos seriados norte-americanos, as chances de você ter ouvido algumas dessas frases é bem grande: Better late than never > Antes tarde do que nunca. > Como usar: Marcio arrived late to the party. Better late than never. Call it a day > Chega por hoje, ou Por hoje chega > Como usar: Our work is finished. Let’s call it a day. Get out of hand > Sair do controle, ou Ficar fora de controle > Como usar: His anger is getting out of hand. Hang in there > Mantenha-se firme > Como usar: Manoel: I lost my job yesterday. Antônia: Things are difficult right now, but hang in there. No pain, no gain > Sem dor, não há ganho > Como usar: I hate exercising but it’s necessary. No pain, no gain! Pull yourself together > Se controlar > Como usar: You need to pull yourself together, Priscila! So far, so good > Até aqui tudo bem, ou Até agora tudo certo, ou Por enquanto tudo bem> Como usar: Teacher: Do you have any questions? Student: No. So far, so good. Under the weather > Passando mal > Como usar: I’m not well today. I am under the weather. You can say that again> Isso é verdade, ou Eu concordo > Como usar: Mariana: Maringá is a beautiful city. Jamille: You can say that again! Your guess is as good as mine > Eu sei o tanto quanto você, ou Se você não sabe, eu sei bem menos> Como usar: Paulo: Do you know if Marcio is coming to the party? Brian: Your guess is as good as mine.